segunda-feira, 8 de julho de 2013

Noivinhos

Noivinhos no topo do bolo
Existem dois momentos com datas distintas e distantes que narram o aparecimento dos famosos “noivinhos” para enfeitar o topo do bolo de casamento. 
Uma é datada de 1840, no casamento da Rainha Vitória e o príncipe Albert. Para simbolizar o amor do casal real, ambos resolveram trocar os enfeites tradicionais (como pombinhos, monogramas e etc.) por um casal de noivinho que representasse o amor eterno entre eles. 
O casal de noivinhos reais tornou-se réplica muito procurada nos Estados Unidos e durante foram utilizados pelos americanos. 
A outra data é o ano de 1927, onde rede de lojas americana Sears, Roebuck and Co., lançou um catálogo com vários noivinhos, em diversas poses. Ao final da recepção, o casal de noivinhos eram retirado do bolo e guardado como recordação. 
No Brasil, este tipo de enfeite tornou-se febre a partir dos anos 90. Confeccionados em porcelana fria (biscuit), eles começaram a ser produzidos por artesãs desde os noivinhos tradicionais até os mais inusitados. 
Este é o enfeite que pode, e ultimamente, deve fugir um pouco das tradições e quebrando algumas “regras” do cerimonial. Onde os noivinhos podem ser confeccionados e encomendados lembrando literalmente o casal. Há serviços especializados em fazer a réplica dos noivos. 
Os noivinhos dividem-se em: 
Tradicionais - geralmente são fabricados em resina ou plástico. 
Personalizados – Confeccionados geralmente em biscuit – porcelana fria – são feitos sobre encomenda caracterizando o casal com detalhes de roupas, acessórios e até a profissão de ambos. 
Humorísticos – Geralmente encomendados por casais que queiram causar mais descontração causando uma surpresa agradável aos convidados. 
O topos diferenciados, ficam por conta dos monogramas, arranjos florais, animais (pombinhos feitos em cabaça, ou algum outro animal de estimação do casal). Existe ainda a possibilidade do topo ser confeccionado com personagens do filme ou desenho favorito do casal.
Postado por Patrícia Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário